sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Transporte brasiliense

Cada dia mais o transito na capital federal está mais caótico.
Nós, brasilienses, não temos nenhuma alternativa que não seja o transporte particular. 
Fomos condicionados a uma cultura automobilística e toda uma verdadeira máfia que move esse mercado.
Os governantes pouco ou nada se importam da precariedade do transporte público.
Na verdade o transporte público no Distrito Federal, de público não tem nada. Somos reféns de meia dúzia de empresários tem o absoluto controle desse transporte e pouco interessados estão em melhorar a qualidade dele.
O governo distrital, seja lá de qual partido for, não consegue enfrentar ou não tem interesse algum em fazê-lo.
Os funcionários têm salários de fome, convivem com a insegurança de assaltos e dificilmente a polícia é capaz de fornecer tal violência. E claro, em caso de assaltos, quem arca com o prejuízo nunca são os empresários, são os funcionários.
Como se já não fosse suficiente termos que lidar todos os dias com engarrafamentos quilométricos, não temos alternativas viáveis para melhorar tal situação.
Sim, essa é a situação da cidade planejada e idealizada. É com tristeza e indignação que eu digo que sim, Brasília é uma cidade projetada pra ricos. Nós, pertencentes à classe popular movimentamos a capital, porém não somos vistos e ouvidos pelos governantes.
E esse é só um dos muitos problemas enfrentados por nós, e que não mostram no Jornal Nacional, não da IBOP...
Infelizmente, não vejo ainda outra solução que não manifestações para que a população se faça ouvir, para que os governantes se lembrem que nós estamos aqui
Só assim teremos o direito constitucional de ir e vir, coisa que muitas vezes o governo nos priva e que muitos não se dão conta.
Vamos mostrar para que nós estamos aqui e sim, temos força pra desconstruir isso...
Já foi derrubado um governador, e se preciso será derrubado outro
Estamos esgotados, exaustos e indignados com essa corrupção que se tornou cotidiana, precisamos acabar com essa cultura corrupta que nos rodeiam...
Temos, nós como sociedade, como principais prejudicados a obrigação de desmontar esse sistema de governo corrupto que se faz com naturalidade
Mostrar que não somos cegos nem burros, como eles acreditam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário